Funil
“Funil” é um álbum de trilhas originais para números de Circo e o segundo álbum do grupo. Ele nasce da motivação de criar repertório autoral e novas referências para o universo musical do Circo, sempre com o tempero de ritmos latinos, como Mambo e Cumbia.
O Circo da Silva lança este disco com trilhas compostas para números de circo com o intuito de somar ao repertório existente e dialogar com a classe artística, que pode utilizar estas trilhas em seus números e espetáculos.
Curiosidades
O músico chileno Arturo Cussen assina a composição e arranjos do disco. O repertório do disco é resultado da sua experiência como professor de Música na Escola Nacional de Circo e compositor de trilhas para o próprio Circo da Silva e grupos, como Los Malafachas (Guatemala), Cia Artinerant´s (São Paulo), Coletivo Nopok (Rio de Janeiro), Du Cafundô (Mato Grosso), Nano Circo, Damião e Cia e Cia Suno (Campinas), entre outros.
O disco “Funil” foi produzido pelo músico carioca Lanca Lopes e conta com a participação de nomes importantes da música do nosso continente como: Juanita Parra (Chile), Pancho Amat (Cuba), Hique Gomez (Rio Grande do Sul) e Camilo Salinas (Chile).
As nove faixas do disco contêm ritmos tradicionais de Circo, como polca e valsa nas músicas “Charivari” e “Ercolino”, além de números tropicais como “Frango no 5” e “Platanitos”. Ele foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro, em 2017, pelo quinteto do Circo da Silva formado por Paula Preiss, Reubem Neto, Victor Giraldo, Lanca Lopes e Arturo Cussen.